Boisse – Mondonville

Nós tentamos. A sério que tentámos. Não são dos nossos dias favoritos, aqueles que prometem pedaleio desenfreado para chegar a uma casa. Quando juntava as fotocópias que compõem o nosso mapa, teríamos que atravessar três folhas A4 para chegar a casa da família Même.

Vamos lá então, que não há tempo a perder!


Saímos da colina o mais depressa possível. Embalados com os altos e baixos, as estratégias de comer pouco, mas em várias vezes, de forma a poupar tempo e a nossa energia em alta, agouravam sucesso às nossas pretensões ciclistas. Mais de cem quilómetros! Muitos mais!

Mas...

Assim que começa o calor, chegamos a um topo com miradouro. Daqui podíamos ver que se acabavam as bonitas colinas e verdes pastos. À nossa frente um imensa planície até onde o horizonte deixava. E como qualquer planície que se prese em dia de calor, trás com ela em modo de bónus, o vento. Que já passou tanto tempo que lutámos contra ele que já nem nos lembrámos de como fazer. Esse foi o primeiro obstáculo.

O segundo, não foi um obstáculo. Foi um rapaz de dezasseis anos que mais parecia ter dez! Vinha do trabalho de bicicleta quando o começámos a ultrapassar. Ele meteu conversa, e nós demos-lhe trela. Ele indicou-nos um "atalho" e nós continuamos com ele, ao som da pimbalhada de rap francês que saia do seu telemóvel. Apreciámos a conversa e os quilómetros que pedalámos com ele. Mas quando dissemos adeus, tivemos que refazer mais estrada para repor o "atanho".


Por esta altura, já devíamos ter pensado duas vezes se conseguiríamos ou não, se valeria a pena ou não. Mas a energia e a vontade ainda cá estavam. E não apetecia muito acampar mais um dia, em especial numa zona que se avizinhava industrial e difícil.
Pedalámos até o sol tocar na terra. Andámos às voltas em busca da estrada certa, até que nos aparece um Carrefour à frente que nos chama à razão. Está a ficar de noite, não temos comida e ainda faltam vinte e tal quilómetros por estraditas que se têm revelado mais difíceis do que o esperado.

Desistimos de tentar chegar a Fonsorbes, comprámos uma pasta rápida para o jantar e lá encontrámos um camping, longe do ideal, junto a uma central eléctrica. Fica para amanhã o resto.

...há um ano atrás: Quirima

Sem comentários: