Badefols d'Ans – Le Treil

O silêncio da pequena vila no topo da colina, apenas era interrompido pelo sino a avisar das horas e pelos mochos que às vezes pareciam que andavam à luta uns com os outros. Mas ainda assim, foi uma noite descansada.

Francoi e a mais pequena acordaram primeiro. Não chegámos a dizer adeus à Ilaria e à sua filha mais velha, que ainda dormiam. Mas não nos incomodamos muito. Trocámos contactos e Francois avisou.nos que eles eram daqueles que iam mesmo visitar, e não diziam que iam só por dizer. Nós acreditámos nele.


O resto do dia, foi apenas mais um numa longa série de dias quase perfeitos de pedal pela França. Continua o bom tempo. Continua as paisagens deslumbrantes e a pacatez que apenas a visão de um rebanho de ovelhas consegue proporcionar. Não fosse a chanatas que se rompessem com o uso até ao fisicamente possível, tudo estaria bem. Porque a partir de agora, com calor ou não, é botas e mais nada!

Em Sarlat, parámos para almoçar e McComunicar.

Sarlat é conhecida pelas construções e vilarejos que estão próximos desta, mas construídos na rocha e nos penhascos que o rio escavou durante milénios. Nós não os vimos. Enganamo-nos na ponte e seguimos por mais uma secundária até nos apercebermos do erro tarde de mais. E depois de sair do vale do rio, já não nos apetecia voltar para trás. Mas não faz mal. Já que chegámos ao topo, nem mais um vilarejo completamente lindo e antigo, podemos ver as vistas.


Nem nos apercebemos das horas quando saímos das alturas. Deveríamos ter parado e começado a procurar sitio para dormir. Deveríamos ter procurado água. Feito comida. Mas não. Que nem uns principiantes com excesso de segurança, seguimos caminho até aos limites da fome, sede e exaustão. E para isso, não existe boniteza circundante que nos levante a moral.

Já tarde conseguimos encontrar água. Ainda mais tarde descobrimos um spot, que há falta de melhor teve que ser. Uma semi-floresta, junto à estrada, cheia de ramos, espinhos e pó. Ás vezes é assim.


...há um ano atrás: Quirima

Sem comentários: