Saint Yrieix la Perche - Badefols d'Ans

Já sabemos o que a casa gasta no que toca aos mecânicos de bicicletas. Em especial se são os únicos das redondezas. Ainda com a neblina sobre o lago silencioso, arrumámos e despachámos tudo. Vá de empurrar a bicicleta até à loja.
 

Depois do azar de ontem, a nossa sorte começou a sorrir de novo. E de que forma. O mecânico acabava de voltar de férias. Frequinho que nem uma alface e pronto para o trabalho, despreocupou-nos logo ao avisar que não era um problema muito grave. O cabo das mudanças partiu-se e seria de rápida resolução. O resto da transmissão é que já acusa desgaste e pede substituição. Já está quase bicicletazinha. Mais um pouco e chegamos a casa.

Com a loja a encher em pouco tempo, conseguimos sair dali em menos nada, a pôr e tirar mudanças como se não houvesse amanhã. É dia de Verão! 33ºC, com pequenas serras, altos e baixos divertidos, vilas floridas e pitorescas por todo o lado, castelos no horizonte, ovelhas divertidas e vacas pastoras! AAAAaaaaaaa.... mais um belo dia na França. Pedalamos de sorriso na cara, cada vez mais para sul, até ficarmos exaustos.

Descansamos um pouco enquanto conversámos com um homem de uma pequeníssima gasolineira. Muito simpático e rijo, até nos ofertou água fresca do garrafão. Por aqui, não havia spot para parar,. Seguimos até à próxima vila e respectiva Marie.

Esta aldeola, era completamente dominada por um alto e imponente castelo e ao perguntar na Maire, dirigiram-nos para um miradouro com vistas deslumbrantes. Mas ainda faltava a água, para um final de dia descansado. Rumo ao alto, sorridentes mas exaustos, vimos um jovem casal a brincar com os dois filhos. Pedimos água. Cinco minutos depois, estávamos a montar a tenda no quintal deles, a receber tomates e pimentos da sua horta, a conversar com o Francois e a Ilaria, de Itália.


O sol a pôr-se, sentados a uma mesa com aperitivos e snacks antes do jantar. Um final de dia a lembrar um dia de Verão. Mas não era para o sol que olhávamos de boca aberta. Era para o tamanho da generosidade de estranhos e para o gigantesco castelo que ficava a poucos metros de nós.


...há um ano atrás: Quirima

Sem comentários: