Petrosino

Andrea deixou-se dormir e nós depois da noite anterior, também... Um acordar lento e preguiçoso.
Pequeno-almoço desenrascado com o que havia, viagem ao supermercado para abastecimento e dia passado na cozinha. O nosso local favorito da casa.
Passámos grande parte do dia separados do nosso anfitrião. Um no quarto e no computador, outros na cozinha no computador também. O dia era de chuva lá fora e não convidava a actividades out doors. Andrea, um desenhador de iates, encontrava-se sem fazer um barquinho há já um ano, mas nem por isso labutava todo o dia na sua pesquisa de melhores e naturais formas para combater as doenças da mãe e do resto da família.
A constante do dia foi a Stella. Stella na cozinha. Stella na casa de banho. Stella no quarto. Imaginem a versão gigante do cão da publicidade das fraldas Dodot e ficam com uma boa fotografia deste exemplar canino. Sempre feliz e pronta a brincar, esquecendo que era grande que nem um boi! Para cada divisão da casa, ela seguia e empoleiravasse à janela. Entre mexidelas de colher de pau e escritas de post's atrasados, havia sempre tempo para uma sessão de folia com a Stela, que se jogava sem medos fosse para onde fosse e quando a sua felicidade canina transbordava, corria que nem uma desvairada por todo o quintal! Muito bom.
Tentámos preparar um almoço para o nosso anfitrão, mas falhas na comunicação fizeram com que nós o comêssemos todo, o que originou a pergunta do Andrea: "Não deixaram nada para mim?". Isto depois de ter ido buscar chocos feitos pela mãe, para que os pudéssemos provar! Acabou por ser o almoço dele.
Mas fizemos a vingança ao jantar e expiámos as culpas gulosas. Salada abundante, risoto e galinha com curry. Crepes antes e depois.
Se só falamos de comida neste dia, é porque foi de facto um dia passado na cozinha. Ao serão, a conversa e a troca de videos e ideias para melhorar o mundo. Tudo isto na nossa primeira estadia da Sicilia. Algures na cidade piscatória de Petrosino.
Amanhã será um longo dia, com uma valente pedalada até Ribera.

Sem comentários: