Gallico

Um dia fácil. Sem ter que pedalar, e depois de alguns dias de camping, nada como acordar e não ter que desmontar a tenda.
Um dia sem ter que pedalar preocupado com a roda traseira e sem saber se ela vai aguentar ou não.
Depois do pequeno-almoço, fomos desmoê-lo com um passeio ventoso por Reggio di calabria. Mas antes fomos à padaria para ficarmos a conhecer uma das especialidades de Calabria. O pão e a diversidade que aqui se faz.
Luca mostrou-nos os cantos à casa e a conversa fluiu assim como o passeio. Foi interessante quando entrámos numa minúscula gelataria e atrás dos trinta gelados diferentes, estavam 5 ou 6 pessoas a olhar para nós e à espera que lhe indicássemos os sabores. Segundo Luca, gelados como estes não se encontram em todo o lado e por isso fez questão de nos apresentar. E sim... eram mesmos bons estes primeiros gelados italianos que provámos.
Depois de mais umas voltas e um visita ao supermercado, regressámos a casa para almoçar com a Domi.
A Ana inspirou-se a seguir ao almoço. Passou a tarde toda a responder a emails atrasados, a escrever posts e a pôr a sua vida digital actualizada. Enquanto isso, o resto da malta, ficou com o Luca a jogar computador e a conquistar Itália nos tempos medievais. Era o dia de folga do Luca. Polícia de profissão, passa os dias a capturar criminosos informáticos. Já o faz à bastante tempo.
Não se passou muita coisa durante o resto do dia, o que até sabe bem de vez em quando. Não fazer nada e passar o dia entre amigos e paredes.
Entre todos cozinhámos o jantar, cada um a trazer para a mesa aquilo que lhe apeteceu fazer.
Depois de passar o serão a viajar com o Domi e o Luca nas suas fotografias de viagem, fomos todos para a cama para acordar cedo.

Sem comentários: