Cagliari - Cagliari

Depois das horas tardias a que nos levantámos, comemos um brunch e não um pequeno almoço. Pela primeira vez alguém que partilha dos mesmos gostos matinais, de torradas com coisas para barrar, leite, café, e chá. Não que não gostemos dos típicos biscoitos que os italianos comem ao pequeno-almoço, mas sentimos falta do panito, dos cereais e do leite. Mas a Franscesca era uma das nossas. Partilhámos a nossa descoberta de ovos escalfados com uma fatia de pão torrado tudo desfeito numa caneca e ela como é fã de ovos pela manhã, adorou.
Como os arranjos pela Internet tinham sido só para um dia, ficámos só por uma noite. Fomos os 3 às compras e despedimo-nos como se estivéssemos estado a visitar uma velha amiga. Ficámos muito contentes por ela nos ter recebido como os seus primeiros couchsurfers, por se ter interessado pela nossa aventura ciclável. Os seus amigos estavam também entusiasmados connosco e queriam conhecer-nos. Quiçá até pedalar connosco no dia da partida, mas por algumas falhas de comunicação, não foi possível.
Regressámos à casa da Cristina e da mãe. O passeio de bicicleta, se o tempo estivesse seco, já tinha ficado programado. E assim, depois de abastecer no supermercado, como se não houvesse amanhã, para a viagem de 10 horas de barco, a Cristina foi connosco fazer a sua terceira utilização da bicicleta, quase um ano após a ter comprado.
Passeámos junto ao mar, entre os flamingos cor-de-rosa e os vários desportistas que aproveitavam a ventania para praticar os seus desportos de eleição. Apesar do vento frio, que ruburescia as nossas bochechas, foi muito divertido e até encontrámos amigos músicos da Cristina.
O jantar fizemo-lo nós, crepes salgados e salada de grão, enquanto escutávamos flauta transversal. Preparámos também umas paparocas para o dia seguinte. comida, como se não houvesse amanhã, mais parecia. São influências do 2012!
O Luca juntou-se a nós e todos juntos saímos a seguir ao jantar para uma promessa de noite passada numa das ludotecas da cidade. Estávamos entusiasmados e sentimo-nos uns geeks por estar tão contentes por ir jogar jogos de tabuleiro.
O casal amigo aguardáva-nos à porta. Entrámos! Primeiro a parte do bar, com uma televisão gigante ligada no canal de futebol e montes de tipos, de cadeiras desarredadas, cerveja na mão a comentar o jogo.
Do outro lado estava um lugar, como nunca vimos! Todos os jogos de tabuleiro que possam pensar, Magic, Settlers of Catan e imaginem só, até tinham o primordial Hero Quest. Era o paraíso de qualquer geek. E foi assim que me senti. Estávamos em pulgas para jogar a qualquer coisa. Mas a jogatana teve que esperar. Ainda escolhemos o que tomar de entre as mil opções todas caras, já para não falar da taxa de 0,50€ por pessoa, consultámos a lista dos jogos, cada um puxando a brasa à sua sardinha e no fim acabámos a jogar ao French Kiss... Verdade ou Consequência...Acho que não é necessário dizer mais nada...
Ao fim da segunda rodada da seta, para ver se calhava verdade ou consequência, a maioria estava descontente, e fomos buscar o Pictionairy. Mais divertidos, acabámos o jogo quando a equipa das meninas ganhou.
Parámos na casa do Luca para o deixar, por causa da ruptura no ligamento, e seguimos para casa para dormir.

1 comentário:

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.