Myrtos Beach – Port Ag. Sostis

Sozinhos em Myrtos Beach estávamos, quando fomos para a cama a e quando despertámos. Sem muitas palavras, enfiámos o pequeno-almoço e começámos o longo empurrão das bicicletas de volta à estrada. Vinte minutos mais tarde, tomámos outro pequeno-almoço.


O plano era pedalar até um pequeno porto no sul de Kefalonia, onde supostamente existe uma ligação com a ilha de Zakynthos.
Kefalonia é uma ilha montanhosa, mas nem por isso as estradas são aos altos e baixos. O que até é fixe, pois passámos o dia a pedalar nas alturas, com os picos lá em cima e o mar lá em baixo. É bonita esta ilha grega.


Depois de passar pela capital da ilha e seguir caminho para sul, as pequenas vilas deram lugar às pequenas aldeias e entre estradas secundárias, lá fomos desenrascando o caminho até ao porto. Chamemos porto à pequena barra e bloco de cimento, onde dois pequenos barcos descansavam da sua pescaria, e uma família de patos nadava nas águas cristalinas. Mais uma vez, houve alguém que decidiu experimentar esta cristalinidade toda na pele e juntou-se aos patos na pequena enseada.
Tudo com ares de abandono, foi pena o sinal ferrugento a indicar “Tickets to Zante” estar sem ninguém para os vender. Pelos vistos só existe ligação a partir de Maio. Não vamos ficar aqui até termos barco, mas ficámos por  este dia.

Um pouco mais acima, um café com esplanada coberta serviu de abrigo à noite. Tinha umas bancadas que serviram de mesa, enquanto comíamos as lentilhas e víamos mais um pôr-do-sol no Mediterrâneo.


Não há barcos para Zakynthos, por isso amanhã logo se vê. Não temos pressa...

Sem comentários: