Sanluri - Cagliari

Hoje ninguém foi à escola! Ficámos comovidos com o Franscesco ter pensado em faltar e passar algum tempo connosco, já que dos 3, foi o que passou menos tempo connosco, infelizmente. No meio das correrias matinais de subir e descer com as malas conseguimos deixar-lhe o apetite aguçado com os nossos jogos de tabuleiro favoritos, sabendo que também ele já despertara para o mundo das criaturas míticas. Daqui a mais um par de anos esperamos estar a jogar com ele, um destes jogos.
O Daniele foi o primeiro a sair. Acordámos para lhe dizer adeus e agradecer, às 6h40, e depois voltámos para os sacos cama por mais um bocadinho. As outras despedidas demoraram. Sabíamos que Calgiari estaria a 40km, e por isso não estávamos preocupados com tempo.
Gostámos mesmo muito desta família e de Sanluri.
O caminho até Cagliari foi sempre a direito, sempre plano.
A primeira coisa que fizemos assim que chegámos à cidade, foi ir às bilheteiras da Terrenia, confirmar os preços dos bilhetes e comprá-los. O preço na Internet assustou-nos um bocadinho e cansados de especulações, fomos desfazer as dúvidas. Tivemos que esperar algum tempo pela abertura da bilheteira e, enquanto isso, fomos expectadores de um grupo de 3 amigos. Um deles estava tão bêbado que não se tinha de pé, sempre a procurar apoio nos amigo, ou nos postes, carros. Os carabinieres chegaram pouco depois e encarregaram-se da situação.
A senhora dos bilhetes estava muito aperaltada! Unhas de gel, com um linha dourada, anéis, pulseiras, brincos e colar, tudo em ouro, grande vistoso, o cabelo arranjado, e muita base, que lhe dava uma aparência bronzeado falso, os olhos e os lábios com contorno. Não deixo de me perguntar como será a cara dela por baixo de tudo aquilo. Os preços da Internet estavam correctos, mas porque nos dizia que tínhamos de viajar separados as 10 horas de viagem , decidimos não os comprar e pedir ajuda à Cristina.
Subimos com as bicicletas até ao 4º andar da rua Pasteur e encontrámos o Micipotti, e o Luca, na sala com a Cristina para nos receberem.
Uma misturada de inglês e italiano e lá para o final da noite já estava toda a gente a entender-se às mil maravilhas.
Escusado será dizer que comemos pasta, como primeiro prato e estava deliciosa. Uma pessoa não se cansa.
O serão foi passado na cozinha, depois de um jantar tardio, a conversar e a contar histórias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Comparado às vossa aventuras estas noticias são pó..ou nem isso, mas sei que o alexandre vai esboçar um sorriso, por isso cá vai...

Pré-release de besiedge, não fui mas o tiago marcou presença, infelizmente a pool não era muito boa, mas havia lá uma carta ou duas porreiras e uma de mill your deck que eu e o alex gostamos...no final há apenas uma coisa a constatar...boosterzitos com quimicos novitos estarão guardados para um chá a acontecer algures no futuro :)

Beijinhos meus amigos!

R.