Bastia

Cada qual, para seu lado, uns nas limpezas e lavagens, outros a passear o cão e a fazer desporto e outros às compras.
À hora de almoço. comemos todos juntos, os da casa: Fabienne, Sylvie, Theo, Alexandre e Ana. Nós fizemos uns noodles com pimentos, super extra picantes e umas brosquetas. Estava tudo bom, mas os mais fraquinhos não aguentaram tanto spicy.
O dia prosseguiu com calma.
Nós fomos para a varanda com uma tesourinha tratar dos pêlos faciais do Alexandre. A Sylivie emprestou-nos a máquina de barbear e mudámos para a casa de banho. Barba e cabelo. Mais uns episódios do Dexter. Enquanto isso, "recebíamos" mais convidados pela tarde dentro.
Antes do jantar reunimo-nos novamente na sala, desta vez, sem fatos de treino domingueiros, mas já todos aperaltados para a noite. Novas convidadas, desta vez do Canada e Inglaterra. Moças novas, uma professora e outra música, que mesmo que queira não consigo enumerar a quantidade de instrumentos que toca. Apanhei um trompete e um contra baixo. Tinha uma tatuagem no fundo das costas com uma pauta musical.
O jantar foi feito pela Fabienne, uma improvisação com pota (uma espécie de lulas) mas que todos aprovaram, para grande satisfação da cozinheira. Começámos a jantar às 23h30m.
Entre os trocadilhos com as diferentes maneiras de dizer o mesmo em várias línguas, uns copos de vinho entornados várias vezes na mesma moça, (parecia que alguém a queria ver sem blusa), uns copos de vinho e umas fumaças, sempre tudo animado com a energética cadela Laica, a noite passou. Todas as meninas menos a ciclista foram sair para um bar nas redondezas.
Os ciclistas e o ajudante de padeiro, Theo, ficaram em casa cheios de sono e cansados.

Sem comentários: