Nice - Nice

Mais uma vez saímos quando todos saíram também para os seus trabalhos às 8h30m. Desta vez, levámos a bagagem completa. A noite já não iria ser passada ali mas em casa de outra Couchsurfer na parte nordeste da cidade.
Mas antes, tínhamos um compromisso. Às 10h na loja de bicicletas para uma revisão às meninas.
Reconheceram-nos e de imediato cada um dos mecânicos se encarregou-se de fazer um check up completo a uma bicicleta. Apertar varetas, apertar as cassetes, alinhar os travões, ajustar as mudanças,..e outras coisas que cada um deles fez com rapidez e numa sequência que demonstrava experiência. Foi a primeira vez que nos sentimos descontraímos com alguém a mexer nas bicicletas. No final o preço é foi uma surpresa. Um pouco mais do que o esperado, mas quanto mais não seja porque confiámos neles e no que faziam e não nos preocupámos, já valeu a pena.
Se à oficina chegámos molhados, depois de atravessar toda a cidade em pouco menos de 2 horas, estávamos a pingar água por todo o lado quando, finalmente, entrámos em casa da Émilie e do Gilgamesh. A nossa roupa impermeável tem sido muito útil e eficaz até agora, por baixo das camadas todas de roupa estávamos sequinhos.
A Émilie estava com a Jun, da Coreia do Sul, à nossa espera para começar a  fazer os crepes. Mandou-nos uma sms a dizer que íamos ter uma crepe party. Enquanto ela fazia os crepes, nós limpámos as malas e a poça de água que formámos com a nossa entrada.
Um almoço tardio mas delicioso, com muito crepes e conversas franco-saxónicas compronúncias variadas.
A Émilie saiu com a Jun para irem buscar o Gilgamesh e nós aproveitámos para escrever e publicar textos e fotos.
Quando o Gil (diz-se Guil) chegou, as atenções foram todas para ele. Não parou até dormir, ninguém o conseguia segurar mais de 1 minuto ao colo. Ora corre, ora , trepa, vai buscar coisas, grita na sua língua qualquer coisa indecifrável e continua. Tem 18 meses. A Émilie corta-lhe o cabelo como o do Mr.T. De facto, parece um homem em miniatura. Maciço e cheio de músculos. Segundo ela diz, quando nasceu já vinha musculado. Devia ser do exercício todo que já fazia dentro da barriga da mãe. Nasceu com menos um mês, com 60cm e 3,200kg. Gilgamesh é nome de uma personagem histórica, um rei da Suméria. Algures na sua história há um cruzamento com um dilúvio que destruiu toda a Humanidade, à excepção de quem ia numa barca gigante. Soa a familiar, não soa?
À noite, juntou-se a nós o namorado da Émilie. A Émilie mais uma vez demonstrou ser uma excelente cozinheira e fez uma tajine de comer e chorar por mais. Toda a gente lambeu os dedos.
Ficámos à converseta com o chá a acompanhar até o Gil estar a cair de sono, e logo a seguir fomos nós.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tajines, crepe parties.....onde está a dificuldade, o desafio, a luta entre homem e natureza??????

Abraço de inveja ;)

R.