Bucuresti

Acordámos cedo do hábito da semana de campismo, mas sem cortinas e um sol forte a bater nas janelas às seis da manhã é impossível ficar na cama muito mais tempo!
O Iustin e o Edwin acordam cedo todos os dias e saltam para a cama dos pais, que por estes dias era um sofá!

Ao pequeno-almoço a prima e o sobrinho da prima da Alina apareceram para dizer olá! O Alexandre fez crepes abstractos (tem a ver com a forma) e todos em redor da mesa, falámos inglês, italiano, porque a prima Alina vivia em Itália, e pelo meio lá entendíamos umas palavras em romeno.

A Alina é professora de latim! Línguas é com ela! Para nós, é tão normal como um prato culinário português, que descobrimos que também se cozinha noutro país. Até agora todas as línguas dos países por onde já pedalámos têm palavras que são iguais ao português. Até na Grécia e na Bulgária com alfabeto diferentes isso acontece! Já não nos surpreende que dizer «com um quilo de carne de porco e um litro de vinho, não se passa fome!» seja igual em romeno e em português.

O Adrian foi trabalhar, a Alina foi estudar mais inglês, os meninos foram à escola e os Nomadiclas à loja das bicicletas!
Entrámos no metro entusiasmados, parecia que nunca tínhamos andado de metro! O Adrian desceu connosco para nos orientar na compra dos bilhetes.
O termómetro indicava trinta e seis graus! A cidade e o calor, o fumo e a confusão!


Para ser sincera ainda me sentia zonza do estado bilitrona e meia da noite anterior. Foi preciso um litro de água e alguma comida no estômago para passar a ressaca!

Decathlon primeiro, uma loja de desportos de expedição descoberta ao acaso, uma loja de bicicletas aconselhada e depois de meses, anos poderemos dizer, a ver sites e blogues, o desejo de ter um Brooks ficou mais próximo da realidade com a visita à loja da Brompton. Sentimos a pele nas nossas mãos, vimos alguns modelos e a Alina e o George desfaziam as nossas dúvidas. Ainda assim, o selins antigos mantiveram-se nos seus lugares.


Ao regressar a casa a Alina esperáva-nos com um sorriso e cerejas! Ligam bem! Além ser uma pessoa de bem com a vida, tinha tirado boa nota no teste de inglês. Foi buscar os miúdos e quando regressou fez a delícia de todos com maçarocas de milho cozidas.
O Adrian voltou do trabalho e desapareceu dentro do quarto. Só algum tempo depois, quando perguntámos por ele, soubemos que estava a dormir. A noitada de cerveja da noite anterior afinal surtiu-lhe os mesmos efeitos que a nós. Estava ensonado e passou o dia semi-ressacado! Afinal, não somos assim tão fraquinhos...

Ao jantar comemos pasta com abacaxi que a Alina inventou. O serão foi passado com conversas, entre as televisões da cozinha e da sala com filme do país das maravilhas e música pop/rock. O Adrian foi trabalhar e os miúdos e nós espojámo-nos pelos sofás a acabar a Alice que víamos pela segunda noite consecutiva.

1 comentário:

Nuno Vieira disse...

E... Já está! Após um enorme e imperdoável atraso, eis que já consegui apanhar-vos e começar a acompanhar o vosso blog em "tempo real".