Tarasteix

O dia começou tarde. Toda a gente se deitou depois da uma. Tomámos um pequeno-almoço tardio. A Nathalie deixou tudo preparado para nós.
Saímos para um chá com a melhor amiga da Nathalie, a Mariette. Fomos ao E'leclerc. O centro comercial estava cheio de gente a comer fast-food, e fazer compras. Comprámos um livro para o aniversário da mãe do Damien e comida para fazer o jantar. O Damien além de skater, faz surf, ski e snow board, um verdadeiro adepto de desportos de exterior e adrenalina. Já foi operado 3 vezes aos joelhos! Mostrou-nos o seu portfólio de maquetes. Simplesmente fantástico! Um verdadeiro artista. No braço tinha uma tatuagem muito gira e original, fruto da sua criatividade.
Perto da hora do lanche, estava tudo cheio de fome e voltámos a casa, com a promessa de um reencontro no bar mais à noitinha.
Estendemos a roupa no quentinho da sala. Uns lancharam mais sossegados, outros cozinhavam o jantar. Três jogos de Yhum depois, todos para mesa. Tínhamos as famosas batatas esmigalhadas com bifes e cogumelos. No final ficou tudo muito bem rapadinho com pão. Todos de barriga cheia, acabámos também a caixa de chocolate.
O Bastién é o colega de casa perfeito. É chocolateiro. Trabalha e estuda com os melhores de França. Os japoneses querem aprender com eles e tudo! Desde presentes inteiros feitos em chocolate, a caixas cheias de bombons, gelados, e pastelaria. Este jeune homme trés mince é um verdadeiro connaisseur!
Os sofás junto à lareira, mais umas chávenas de chá, rebuçados de funcho da Madeira. O serão afinal não foi a ouvir grupos de heavy metal no pub mais cool de Tarbes, mas a conversar e a partilhar vídeos de música na Internet.
Deixámos tudo pronto para de manhã, escrevemos um pouco e descarregámos e seleccionámos fotos antes de ir dormir.

Sem comentários: