Monfta

A nossa janela de céu por cima e as brincadeiras matinais das manas ajudaram a despertar. Descemos para a cozinha e fascinados com o pequeno almoço que estava a ser preparado, quisemos logo fazer para nós também. Um ovo mal cozido, uma fatia de pão e tudo desfeito dentro de uma chávena, é uma delícia.
Saíram todos e ficámos sozinhos com a casa, a horta, os animais, e a lenha. Picámos a água gelada dos burros, demos de comer às galinhas e aos cães, explorámos a horta e as divisões da casa e do celeiro ao lado. E o prémio para a casa mais ecológica vai para.... casa do Robert! Estávamos deslumbrados com tudo. Durante o dia fomos petiscando fruta e bolachas bio. Tudo tinha etiqueta bio ou então percebia-se de imediato que vinha da horta ou era caseiro.
Arrancámos emocionados, pela primeira vez cenouras e alhos francês da terra, com direito a fotos e tudo. O almoço foi um aproveitamento de comida, vegetariana claro, mas estava daqui (aperto no lóbulo da orelha). Além de dar de comer aos animais, ficámos de fazer o jantar. Um bocado inseguros com esta história do vegetarianismo lá fizemos umas paparocas boas, mas à maneira portuguesa, que é como quem diz, para um exército.
Aproveitámos e lavámos alguma roupa à mão, dormitámos, escrevemos, lemos, vasculhámos, e às 18h30 estávamos novamente os 6 à mesa a comer. Se a mãe Rachel estivesse por cá, mais a Orphé (1 ano) seríamos 8. Uma família de 4 irmãs, com idades em escada de 4 em 4 anos. Uma mãe parteira e um pai doutorado em fazer violinos e a estudar para ser doutorado em filosofia da matemática. Como se não bastasse só uma das duas...
Um dia para recuperar, descontrair e aproveitar o espaço.
À noite estirámo-nos junto à lareira a ler, escrever e a bebericar um chá. Os planos para o dia seguinte seriam partir logo de manhã e aproveitar para passar pela casa do Joe e desfrutar da sua enérgica companhia num lanche. Sozinho com as três filhas o Robert tem sempre que fazer, pediu-nos para ficar a manhã do dia seguinte com a Violet e Esme, porque não tinham aulas. Sem problema, a casa seguinte era a 10km.
Subimos a escada de madeira até ao telhado e à janela de céu...

2 comentários:

Joana Antunes disse...

Vão continuando a escrever que há quem continue a ler!:)
As fotos são qualquer coisa...!

Bjinhos de Lisboa, meus e da Paula!

PS: Nada de voltarem como o João Garcia!
A Paula está já a desejar Feliz Natal, está muito apressada!=)
Mais um PS: O sítio do costume está com promoções numas trufas de chocolate...temos andado a abusar!

Anónimo disse...

St. Gaudens....vou ficar com esse nome...
é mansoes, quartos com vista, salas porreiras...onde estão as dificuldades, o desafio???
Estou a brincar...oiçam a joana antunes que ela sabe o que diz...
Abraço, R.