Nizas

Depois de passar uma noite a vomitar e sem que nenhum dos dois conseguisse dormir, decidimos passar mais um dia em Nizas e ver como é que a saúde estomacal Alexandrina evoluía. Ainda bem, pois o dia estava de chuva e deste modo evitamos uma molha de bicla.
A Bárbara também ficou por casa. Tempo de chuva não é bom para a apanha das azeitonas. Sem grandes movimentos e com nada mais do que chás e torradas, a manhã passou calmamente em interiores.
À tarde, enquanto a nossa anfitriã ia ao fisioterapeuta para a sua massagem semanal, aproveitámos para passear na parte antiga de Pezénas, a cidade "grande" mais perto de Nizas.
Na primeira loja colorida que entrámos, fomos logo recebidos com amostras de bolos, bolinhos e rebuçados feitos em casa. Depois dos habituais "uuuussss" e "aaaasss" que recebemos ao dizer de onde viemos e para onde vamos de bicicleta, ficámos a saber que a loja têm bastante sucesso e até já começou a abrir sucursais em Portugal.
No geral todas as lojas e cafés que vimos em França são muito chamativos e coloridos. Todos têm aquele ar chique francês.
Esperamos pela Bárbara junto ao posto de turismo e voltámos para o conforto de casa e para uma deliciosa bolonhesa que acalmou a doentia fome de uma noite mal passada.
Sabores de Itália com ares da Alemanha em França. Ça va?

1 comentário:

Nuno Vieira disse...

Modera a quantidade de cianeto que dás ao Alexandre, caso contrario, as autoridades podem desconfiar...