Ostuni - last days

A nossa partida foi adiada de segunda para terça e de terça para quarta.

Primeiro porque a Ana queria que a Cathy lhe cortasse o cabelo e queríamos terminar as tarefas que tínhamos começado na segunda feira.

Na terça, apesar de todos prevermos vento e chuva, ficou agendada nova partida, quando às primeiras horas da manhã ventos ciclónicos e chuvas erráticas se apresentaram. Já com tudo montado nas bicicletas, voltámos atrás e ficámos mais um dia.


Fomos às compras de manhã, à tarde arrumámos mais um pouco o espaço exterior e cozinhámos almoço e jantar para eles. Mais relaxados, já tendo as coisas prontas, pudemos passar algumas horas na Internet a actualizar, e a mandar pedidos de couchsurfing. O novo router chegou no domingo ao final da tarde e estávamos todos a precisar de saber do mundo.

As bancadas de mármore chegaram segunda feira ao final da tarde, mas em negócios de família quando um vem tirar as medidas e outro vem montar é esperado algo não bater certo. Passados poucos minutos uma bancada já estava partida e mais outros tantos minutos depois olhávamos com ar incrédulo para o fogão que não cabia no seu buraco. Vamos sair daqui sem ver a cozinha pronta. Mas a máquina de fazer o pão deve ter gostado da bancada, pois estreou-se com um pão grande que todos acreditamos ter crescido assim tanto porque estava contente de ter sido feito no único pedaço de bancada que estava bem medido.

O vento continuou a uivar que nem um lobo ao adormecermos. Mas a não ser que o granizo caia pela manhã, voltamos para a estrada amanhã, 150 anos depois da união de Itália.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ontem sonhei com voces por isso mando-vos um abraço para ajudar nos dias chuvosos....mas acho que vai bom tempo a vosso caminho...por isso settle up!!!

R.