Torre e Cerca - Lagos

Amanhecer com direito a mais despedidas... e pequeno-almoço com enchidos, café com leite e pão, mesmo pão.
A subida do dia anterior tornou-se uma descida até Silves seguida de uma subida até Estombar, onde pudemos fazer a paragem da manhã, para frequentar o mercado local e saborear as suas belas uvas.
De volta à estrada, hoje com menos calor, continuámos com o objectivo de nos encontrarmos, junto de Lagos, com o nosso greenkeeper favorito, Joel Nunes.
Uma vez superada as muito feias vias rápidas de Portimão, parámos em Odiáxere para descansar. Já montados nas biclas, começámos a reparar que o largo/jardim era convidativo, tinha quermesse com sombra, wc público e chafariz alternativo. Decidimos ficar aqui para o nosso almoço, aproveitando ainda para lavar roupa e remendar calções,
De barriga cheia e prontos para enfrentar mais um dia com o calor do verão, voltámos às subidas e descidas das estradas secundárias até aos desvios provocados pelas remodelação do Campo de Golfe Palmares. Foi muito interessante, pois a roupa lavada que secava em cima dos alforges, apanhou com todo o pó da estrada levantado por máquinas em construção.
Avistados, pelo Joel, quando já estávamos a passar pelo sítio, lá estacionámos as biclas junto dos tractores, buggys e afins e fomos de carrinho eléctrico fazer uma visita guiada pelo campo, com direito a um pequeno seminário sobre o mundo escondido do golfe. Antes de irmos embora, ainda tivemos tempo para pesar as biclas completamente carregadas. 55 kg aproximadamente, cada uma delas. Nada mau, hum?
Acabámos o dia na varanda do Joel, a festejar o aniversário da Luísa, juntamente com a Fátima, o Pedro e o Rui. Foi um bom dia....

Sem comentários: