Saubrigues - Castétarbe

O dia começou com a montagem das bagagens nas bicicletas. Um bom pequeno-almoço e umas fotos depois e despedimo-nos. A Adelaide e a meninas foram para a escola e trabalho e nós para o (re)início da nossa viagem! Ainda nem um quilómetro tínhamos completado quando nos apercebemos que um dos suportes da frente estava a tremelicar de um lado para o outro, quase a roçar no pneu! Combinámos que, assim que chegássemos a casa dos nossos hosts do CouchSurfing, desmontaríamos e voltaríamos a montar os suportes para evitar um desastre e ter de comprar uns novos. Na oficina dos mecânicos bascos, um suporte dianteiro, num espaço de 2 minutos entortou-se de tal maneira que não conseguíamos por a mala! Com umas marretadas diminuiu-se o entorse e conseguimos montar as malas. Por isso não nos lembrámos mais dele até este dia.
O nevoeiro matinal, durou até às 11h00. A estrada era relativamente plana e passámos por uma rotunda com uns kiwis gigantes, por se tratar da terra dos kiwis!
As cores à nossa volta são degradés de laranjas, amarelos e vermelhos. Há folhas a cair em cima de nós, e a terra coberta por um manto de folhas coloridas e molhadas! O fumo que sai das chaminés e o cheiro a lareira são nostalgias de uma vida que parece distante. O sol aquece e conforta-nos. As nuvens sempre presentes no céu a viajar, por vezes escondem o sol. Então a temperatura parece descer em segundos, para logo de seguida o vento destapar o sol e voltar o quentinho.
A meio do caminho almoçámos umas sanduíches e voltámos à estrada. Seguimos por estradas secundárias até Castétarbe. O que acontece, normalmente, é que, assim que chegamos à localidade do destino relaxamos cedo demais. Mesmo que nos digam que se trata de uma pequena vila ou aldeia, a verdade é que demoramos mais tempo a encontrar a morada do que a fazer 30km.
Perguntámos a muita gente e com tentativas e erros fomos afunilando hipóteses e acabámos por encontrar o sítio.
O Freddy veio receber-nos e mostrou-nos logo o nosso quarto. O lavatório, a sanita e o duche ficavam cada um em seu canto!
A Mireille chegou de seguida. Fez-nos um chá de roibos e junto à lareira conversámos enquanto aguardávamos pela hora do jantar. Os dois estávamos esganados de fome. Mal sabendo que também eles jantavam mais cedo, habitualmente. Uma sopa deliciosa, paella, a tradição dos queijos a seguir à refeição e para finalizar uma salada de fruta super buena .
Só depois de consultar a meteorologia decidimos ficar mais uma noite!

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto é kiwis gigantes, T-Rex, Arvores quadradas.....mas voces estao em Las Vegas????

Abraços e beijinhos do vosso fa n.º1 e cuidado com o frio...

R.

P.S - Se atravessarem os pirineus de bicicleta faço um documentario sobre voces....bycicling into the wild...