Saubrigues e regresso a Portugal

Um acordar com sabor a repouso. Não iríamos pedalar durante uns tempos.
Ainda assim, antes de dizer adeus às nossas companheiras de viagem, desmontámos e limpámos tudo: material, alforges e biclas. Tudo lavado, oleado e pronto para quando chegarmos daqui a um mês.
Um mês de pausa para regressar a Lisboa, viajar para Angola e regressar para a  nossa "Tour de Fance".
Um dia repleto: Pequeno-almoço numa mesa familiar; Labuta lavadeira nas biclas; Almoço com mais queijos, vinhos e boa conversa. Ao fim da tarde, depois de uns até breve, fomos de boleia até à estação dos comboios, que mais parecia um apeadeiro perdido.
Ainda era cedo quando chegámos, mas a espera em nada ajudou o nervosismo da dúvida, sobre se a greve geral que há tantos dias assolava o país nos iria calhar a nós com comboios atrasados e enlaces perdidos... Mas foi tranquilo. Apenas vinte minutos de atraso.
Entrámos no comboio e iniciámos a loooongaaaa viagem de regresso a casa. Em pouco menos de 20 horas de comboio, percorremos a mesma distância que nos demorou 20 dias de bicicleta. Vinte horas encafuados num assento, com o "pouca-terra, pouca-terra" tão característico dos comboios. Não sentimos nada do glamour e o encanto das viagens de comboio.
Já em Lisboa, depois de uma noite em branco e de três países atravessados, tudo nos parecia surreal. Parecia que nunca tínhamos atravessado todo este caminho de bicicleta. Os últimos vinte dias pareciam ter sido um sonho que já começava a desvanecer.
Resta-nos o descanso e a pausa. Um mês de pausa em Lisboa, viajar para Angola e regressar para a  nossa "Tour de Fance".
P.S. - A máquina fotográfica ficou esquecida em  Saubrigues. Ops!

1 comentário:

su disse...

Tour de Fance...isso é o quê...desculpem o comentário